o que é ux design

Compreender as diferenças entre SEM ou SEO é essencial se você deseja ter bons resultados com a presença da sua empresa na internet.

Mas você realmente sabe a diferença entre esses dois termos?

Hoje nesse artigo explico para você as diferenças, e se é melhor investir em SEM ou SEO. Vamos lá!

O que é SEM

Se a sua empresa já faz campanhas de anúncios em plataformas como o Google Ads e Facebook Ads, você já está utilizando uma estratégia de SEM.

O Search Engine Marketing consiste em utilizar os mecanismos de busca como parte da sua estratégia de marketing.

Toda ação de marketing realizada com o objetivo de posicionar um site e obter cliques é classificada como SEM.

O próprio SEO pode ser considerado uma ação de SEM, já que o seu objetivo é melhorar o posicionamento do seu site.

Novas possibilidades de SEM

Além dos mecanismos de busca já conhecidos – Google, Bing, Youtube, Facebook, o mercado tem mais uma nova possibilidade que você deve explorar.

Com a criação de uma assinatura mais barata e que exibe anúncios, a Netflix possui um grande potencial para se colocar entre os principais motores de busca.

Além disso, o TikTok já apresenta números que o posicionam como uma ferramenta de buscas importante, principalmente para o público mais jovem.

O que é SEO?

O principal objetivo da Search Engine Optimization é melhorar o desempenho do seu site, através do bom posicionamento de suas páginas.

Ou, se você preferir, o objetivo é fazer colocar seu site na primeira página dos resultados de busca do Google.

Mas no SEO, diferente do SEM, são executadas ações técnicas para alcançar o resultado desejado.

Confira essas ações ,divididas em 4 etapas:

SEO On-page 

São aquelas otimizações técnicas que você executa dentro do seu site, como links internos, títulos e uso de palavras-chave.

Conteúdo

Você precisa entender que além de criatividade e informação útil para o usuário, tanto os textos do site como blog posts são essenciais para que o on-page seja bem sucedido.

SEO Off-page

As otimizações off-page são mais focadas em links externos, e também na construção da autoridade do seu negócio.

SEO Técnico

Velocidade de carregamento, tamanho de imagens, estrutura de links são aspectos estruturais do site que também contribuem para melhorar o posicionamento do site.

É melhor investir em SEM ou SEO?

Para empresas que ainda estão começando no marketing digital, investir no SEO em um primeiro momento pode ser mais interessante.

Afinal, o investimento para isso é pequeno, mais focado no crescimento orgânico do seu site.

A desvantagem de focar apenas no SEO é o tempo para que os resultados comecem a aparecer.

Por outro lado, uma empresa mais estruturada deve investir também em uma estratégia de SEM.

O SEO é um dos pilares do nosso trabalho aqui na Duplo D.

Para saber mais sobre o que podemos fazer para melhorar os resultados do seu negócio, toque neste link e fale com a equipe direto no Whatsapp.

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