Inbound Marketing, conheça este conceito do Marketing Digital

Inbound Marketing, conheça este conceito do Marketing Digital

Conheça o Inbound Marketing, conceito do Marketing Digital

Vamos falar de Inbound Marketing?

Uma das dúvidas mais comuns das empresas é: “Será que meu cliente está na internet?”.

A resposta é muito simples. O consumidor não só está conectado, como está disposto a ser impactado e interagir com a sua marca através da internet.

Como posso impactar meu cliente no meio digital?

Engenharia do Conteúdo

Engenharia do Conteúdo

Para começar, vamos diferenciar o marketing tradicional do marketing digital.

No marketing tradicional são utilizadas as mídias offlines (revistas, outdoors, televisão e etc), que são meios de comunicação de grande escala, mas que dificultam a segmentação do público. Por ter um custo muito alto e não atingir efetivamente o público-alvo da marca, esse segmento do marketing vem perdendo cada vez mais espaço para o marketing de conteúdo, que é voltado essencialmente para o engajamento do consumidor.

Para as empresas que não tem um grande orçamento destinado para marketing e propaganda, o marketing digital se torna um grande aliado, pois gera resultados que podem ser acompanhados online, em tempo real. Além disso, explorar conteúdo informativo e oferecer conteúdo relevante para o seu público fará com que sua marca desenvolva relacionamento e fidelize o consumidor.

 

Mas afinal, o que é Inbound Marketing?

Essa estratégia do marketing digital vai auxiliar a obter resultados expressivos no seu site, alavancando sua marca para o mercado que procura o produto que você está oferecendo. É importante lembrar que o comportamento do consumidor mudou. Hoje, ele está online, buscando por conteúdo que o ajude a aprimorar o processo de compra. O consumidor quer ficar bem informado.

Através do Inbound Marketing sua marca conversará com os clientes potenciais, e para isso, será necessário desenvolver uma identidade digital. A presença no meio digital, aliada ao conteúdo de qualidade, será fundamental para dialogar com os interesses e atender às necessidades específicas do consumidor. Lembre-se que o marketing digital é seu aliado.

Como posso impactar meu cliente com o Inbound Marketing?

Para isso, listamos o passo a passo para que o processo do marketing de conteúdo aconteça com sucesso:

 

  • Definir persona (quem você deseja atrair) e desenvolver relacionamento com os consumidores potenciais da marca;
  • Entender o processo de compra do usuário e definir estratégias para conversar com ele; É necessário olhar lead por lead e identificar quais usuários estão prontos para consumir o seu conteúdo/produto/serviço;
  • Converter visitantes em leads a partir de conteúdo de qualidade. Nesta parte do processo, será preciso definir um calendário editorial e focar no conteúdo de interesse dos usuários;
  • Promover o conteúdo já produzido para maximizar os resultados. Aposte na promoção: utilize as redes sociais, e-mail marketing, relações públicas, entre outros;
  • Preocupe-se em automatizar relacionamentos, a fim de otimizar o processo e ganhar tempo. As ferramentas de automatização de marketing são ótimas aliadas e facilitaram muito a sua vida.

 

Com esse passo a passo fechamos o ciclo de  ATRAIR, CONVERTER, FECHAR e ENCANTAR.

funil2
Gostou do conteúdo e quer aprofundar a interação com o usuário? OU Gostou do conteúdo mas quer ir mais além?

Nós da Duplo D vamos te ajudar a engajar seu público-alvo, para alcançar os resultados e leads que o seu site precisa. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *