Paradoxo sobre o passado , presente e futuro da internet

Estava eu, no último domingo 4 de agosto de 2011 na casa da minha sogra, onde minha filha intrometida vive mexendo nas coisas, quando por acaso achamos estas duas relíquias em uma caixinha, eu já dei conta de dar aquela afanada, e preparar um post, que já não é nada comum ver om VT e uma ficha de orelhão hoje em dia.

A idéia de falar sobre isso surgiu ontem quando estava saindo da academia e vi dois colegas um pouco mais velhos do que eu (uns 10 anos mais velhos, hoje estou com 31),  falando sobre jogar dados, bolinha de gude, subir em árvore e outras coisas que eu, por mais que fosse mais jovem, também fiz.

O papo é o mesmo sempre, ahhh o mundo não é mais o mesmo, agora nossas crianças só ficam no computador e não tem interesse nas atividades que fazíamos.

Claro né como que bolinha de gude vai disputar com o X-BOX com Kinect??

Orrra meu… claro que disputa, minha filha faz o que fazíamos antes, e faz o que fazemos hoje também.

Ela brinca de boneca, de balança, peão e com tudo que oferecemos…  mas também brinca na internet com os jogos de menina, ou discovery kids , cartoon network  e joga vídeo game melhor que muito marmanjo…

Isto é a prova de que vivemos e convivemos com gerações diferentes , estes dias atrás, antes de sair o filme “Os Smurfs” no cinema, eu tinha perguntado para meus colegas de trabalho (que têm idade variando entre 17 e 22 anos) se eles assistiram o desenho dos Smurfs?? E uma delas…

Smurfs??? O que é isso???

TAAA… me senti um idoso! Isso porque eu assistia todos os dias na Xuxa… ( Ainda falta muito papai smurf)??

Esta imagem abaixo é a prova do que se passa pela minha cabeça hoje, uma ficha telefonica, e um vale transporte de Curitiba que foi muito usado a partir de 1989, no governo do então Roberto Requião, as chaves do meu carro e meu Iphone.

Ahhhh como eu usei estas fichas, para tudo, menos andar de ônibus, chegava a andar 20 quadras só pra trocar o vale transporte na banquinha e ir fazer outras coisas.

Enfim… as coisas mudaram e muito, mas nada disso é importante se não pudermos viver de forma saudável, estamos na moda da qualidade vida e não dá mais pra andar por aí estressado que nem um louco, fazendo 8 horas por dia, (aliás, me fala 1 que trabalha as 8 horas sem parar…). Isso pertence ao século passado, revolução industrial… mas já estamos na época do silício, a imagem diz tudo , o aço e o silício, o analógico e o digital, o fácil e o difícil.

Portanto meus amigos, a tecnologia de hoje é essa, viver bem com a tecnologia, ter qualidade de vida, e aprender com o que já aconteceu!

Curtir o que já aconteceu é indispensável para o nosso futuro!

Pensem nisso!!!

E viva a nossa independência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá, para iniciar seu atendimento clique aqui e envie uma mensagem pelo Whats App! Obrigado :)