Empresas Online . Importância da internet para as empresas

Atualmente a importância da internet nas empresas e a presença nas redes sociais são inevitáveis

Pode parecer difícil acreditar que em pleno século XXI, alguns empresários não invistam seus empreendimentos no mundo online.

Será que existem regras ou regulamentos para que as empresas estejam na internet? Na verdade, não. Fatores como porte da empresa ou poder aquisitivo não importam virtualmente, qualquer empresa pode e “deve” estar presente na web. Mas você já deve ter se perguntado qual é a importância da internet para as empresas, ou então se “deve” MESMO estar presente na rede. É imprescindível que a sua marca esteja onde o seu público está, e nos locais onde o público possa te encontrar. É nítido que hoje o acesso à internet é simultâneo, as pessoas acessam de qualquer lugar e o tempo todo, sem falar que tudo é encontrado através da internet.

Em julho 2014, segundo estimativa da Nielsen IBOPE, o Brasil apontava 120,3 milhões de internautas, sendo o 5º país mais conectado. E esse número só aumenta – a  expectativa é que neste ano (2015) os brasileiros ultrapassem o Japão, sendo o 4º país mais conectado do mundo. E ainda, segundo um ranking elaborado pela Forbes, das 10 empresas mais inovadoras do mundo, 6 são de tecnologia, dependentes e nascidas na internet. Fica claro o motivo pelo qual os empresários não devem deixar de investir no meio online, ressaltando que o meio mais prático e barato de divulgação qualificada é a internet.

Qualificação. Chegamos a um ponto importantíssimo. Já vimos que estar presente na internet é importante, mas mais do que importante essa presença deve ser qualificada para que o usuário possa encontrar o que está procurando e para que a sua empresa possa ser encontrada.

Ao desenvolver o seu site, o profissional além de atender os requisitos de layout, conteúdo, perfil empresarial e arquitetura, ele deve atender também os requisitos do Google. Os sites do Google são os espaços mais visitados por internautas brasileiros.

O Brasil é o 2º país que mais pesquisa na internet utilizando o Google, que detém mais de 90% do total de buscas no país.

Para que o seu site seja encontrado no site de buscas, ele precisa estar bem posicionado, e para estar bem posicionado ele precisa ser otimizado de acordo com os requisitos do Google. As técnicas e métodos usados para isso é o SEO (Search Engine Optimization) – ele visa melhorar o posicionamento das páginas, melhorar a posição do seu website no site líder em buscas, para que você seja encontrado na busca orgânica e tenha uma posição melhor que a dos seus concorrentes. Leia mais sobre SEO neste artigo e descubra as vantagens de estar nas primeiras colocações dos principais buscadores:

http://www.duplod.com.br/consultoria-seo

Outro site que está no ranking de mais acessados e deve ser visto como oportunidade de divulgação, como já está sendo visto pela maioria das empresas, é o Facebook. Só no Brasil, a rede social possui 89 milhões de usuários mensais ativos, sendo que cerca de 59 milhões de internautas acessam a rede diariamente, são dados do segundo trimestre de 2014.

As empresas que não se adequarem a Era Digital dificilmente sobreviverão no mercado. Atualmente, a dependência da internet é mútua na vida das pessoas, o acesso é simultâneo e ocorre a todo o momento. Por isso, mais do que a importância das empresas em estar presente na rede, a internet deve ser utilizada adequadamente para que todo o esforço e investimento tragam o retorno esperado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá, para iniciar seu atendimento clique aqui e envie uma mensagem pelo Whats App! Obrigado :)