Steve Jobs – Uma mente contada em infográficos

Steve-Jobs-DuploD

Por incrível que pareça virei um fã da Apple e não tem como virar um fã de Steve Jobs, este cara realmente revolucionou uma geração, e o olhar diferencial para o design foi uma das principais estratégias deste mito.

Depois de 15 anos comprei meu primeiro MacBookPro em 2014 e seu modelo de 2014, e cá estou eu digitando este post que foi feito em 2011 se não me engano, e agora estou reescrevendo 😉

Sempre fui um fissurado por Microsoft (Desde 2007 na verdade), principalmente depois que conheci as linguagens ASP.NET e entre outras tecnologias e IDEs que são apaixonantes, fáceis de usar e com propósito de se aproximar dos desenvolvedores de software, apps e web. Eu já gostava muito da W3C, HTML, CSS, SVG e pouco de JS. E ainda trabalhando com Windows. Enfim, teve um momento que eu senti que a mulekada do Software Livre tava indo bem, e principalmente no Design que me deixou preocupado porque ficar muito para trás na comunidade pode ser sua porte tecnológica.

E após o enterro do Silverlight na minha cabeça foi todo o gatilho mental para eu falar, cara esquece essa merda de PC e vamos aprender a programar de maneira diferente e conheci o Terminal, o GIT, GitHub, Node JS e o AngularJS que conecta de maneira fascinante com o Front no HTML, falei é aqui que eu fico.

E hoje usando meu MacBook, irado!

Retina, só posso dizer que não troco essa experiência por nada, utilizo softwares como o Sketch e o Marvel que são de design e prototipação, e estou aprendendo programar, como sempre estou “tentando aprender a programar melhor”, e hoje conhecendo o Angular 2, programando por comando ficou algo realmente produtivo.

A experiência Apple me trouxe esses toques, e falar de um conjunto tão bem pensado em todos os seus dispositivos, o melhor hardware ,o melhor software sempre!

Ano retrasado eu assisti a história do Steve Jobs e foi fantástico, esse cara é um gênio e merece meu crédito como o criador de muito design e desenvolvimento para o planeta.

 

 Olhem agora estes infográficos sobre o doidão que revolucionou o planeta 😉

steve2
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/348958671111137139/

 

infografico-steve

Escrita por WalterIsaacson e New York Times e adaptado por trampos.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *